Sócio Carlos Eduardo Gonçalves concede entrevista ao “Jornal do Comércio” sobre violência policial

Posted by Paula Oliveira in Clipping 20 jun 2022

O sócio Carlos Eduardo Gonçalves concedeu entrevista ao “Jornal do Comércio” na última semana a respeito da violência policial.

 

“Casos de violência policial têm tomado os noticiários pelo Brasil. Recentemente, a morte de Genivaldo de Jesus Santos chocou o país após ele ser morto asfixiado por um gás lançado pelos próprios agentes dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sergipe. A polícia brasileira é uma das que mais mata no mundo e uma das que mais morre.
Somente no ano de 2020, o primeiro da pandemia, houve 6.416 mortes pelas polícias civil e militar no País. O número, até aquele momento, foi o maior desde 2013, quando os dados começaram a ser coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Para o presidente do Instituto de Proteção das Garantias Individuais (IPGI),
Carlos Eduardo Gonçalves, uma das causas dessas situações é a visão de combate e enfrentamento por parte das autoridades face ao aumento de violência no geral.
“Antes de falarmos de violência policial, precisamos falar da violência em si. A polícia não deveria nem ser colocada como um tipo de violência, tendo em vista que ela não foi criada para ser violenta, mas sim um mecanismo de promover, não somente a segurança, mas também um melhor convívio social”, entende o advogado. Para abordar questões relacionadas a esse problema, o Jornal da Lei entrevistou Carlos Eduardo Gonçalves, que também é advogado criminalista”

 

Íntegra disponível em: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cadernos/jornal-da-lei/2022/06/850836-violencia-policial-esta-ligada-a-propria-violencia-afirma-presidente-do-instituto-de-protecao-das-garantias-individuais.html

Sorry, the comment form is closed at this time.