Sócio Carlos Eduardo Gonçalves concede entrevista ao Jornal “O Dia”
O sócio Carlos Eduardo Gonçalves concedeu, no último dia 29, entrevista ao Jornal “O Dia” sobre o “Golpe do e-mail falso” na coluna “Reclamar Adianta”.
“Segundo Carlos Eduardo Gonçalves, advogado especialista em crimes digitais, a orientação é que o consumidor noticie o crime à delegacia de polícia mais próxima da sua residência e entre em contato com o seu banco para informar sobre a possível fraude. “Solicite o bloqueio do cartão de crédito em que a compra foi realizada e também a abertura de procedimento interno pela instituição para que seja providenciado um possível estorno do valor da compra fraudulenta.
Normalmente, o banco pede um prazo de três a cinco dias úteis para essa análise”, explica o especialista. Para evitar golpes como este, é muito importante estar atento aos e-mails recebidos, observando o remetente (se o e-mail tem o provedor do banco, por exemplo) ou até entrar em contato com a agência ou com o seu gerente para saber a veracidade daquela comunicação”
Íntegra disponível em: https://odia.ig.com.br/colunas/reclamar-adianta/2022/04/6389944-golpe-do-e-mail-falso.html
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